Autor: Machado De Assis

Lançamento: 01/09/2024

ISBN: 9786560300279

Formato: A: 21cm L: 14cm

Memórias póstumas de Brás Cubas

Em Memórias Póstumas, Machado de Assis convida o leitor a adentrar no universo peculiar e sarcástico de Brás Cubas, um defunto-autor que decide contar a sua história de vida após a morte.

Na narrativa repleta de digressões, um típico representante da elite brasileira do século XIX revisita suas memórias e reflete sobre sua existência, sua família, seus amores fracassados e suas aspirações não concretizadas. Brás Cubas é egoísta e cínico, mas seu humor e sua sinceridade o tornaram um anti-herói cativante. A complexidade do personagem reside na sua capacidade de autocrítica e na consciência aguçada das próprias falhas e limitações.

A obra é permeada pelo tom irônico característico de Machado de Assis, que expõe com maestria as contradições e hipocrisias da sociedade da época.

————————————-

“A conclusão, portanto, é que há duas forças capitais: o amor, que multiplica a espécie, e o nariz, que a subordina ao indivíduo.”

Machado de Assis

Joaquim Maria Machado de Assis, escritor, poeta, jornalista, cronista, dramaturgo, crítico e folhetinista, nasceu em 1839, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Machado de Assis foi um dos fundadores e o primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras. Autor singular na história da literatura brasileira, publicou diversos poemas, peças, romances, contos e traduções. Entre suas obras mais célebres, estão O Alienista, Quincas Borba e Dom Casmurro.

plugins premium WordPress