Desvendando os Elementais de Maitê Malvasi

Os Elementais, lançado pela editora Vitrola em julho, é uma obra que mistura fantasia, ficção e aventura de uma forma completamente nova. Escrita por Maitê Malvasi e ilustrada por Mariana Riul, a saga ganhará um segundo livro ainda este ano, com novos personagens e uma história ainda mais viciante e eletrizante. Por isso, hoje vamos falar um pouquinho mais sobre os protagonistas! Confira:

O Elemental de Ar — John é um menino de 12 anos, com cabelos negros, olhos azuis e o rosto cheio sardas, que está sempre com seu peculiar gorro na cabeça. Ele pode ser pequeno, mas tem um coração imenso, além de um otimismo e um espírito sonhador que é de tirar o fôlego. John prefere acreditar que tudo tem um lado bom, e que talvez só é preciso um sopro na direção certa.

O Elemental de Fogo — Santino ganhou esse nome, pois os bombeiros afirmaram que ele teria sido o único sobrevivente de um misterioso incêndio na Sicília. Mas com o passar dos anos, como de divino sua vida não tinha nada, ele preferiu ser chamado apenas pelo apelido, Sonny. Fugindo de um canto para o outro, o garoto com cabelos de fogo clama por uma coisa acima de tudo: sua liberdade.

A Elemental de Terra — Lis é filha de dois cientistas botânicos brasileiros. Ou pelo menos, ela sempre achou que fosse. Nunca duvidou de seu parentesco, principalmente por causa de sua avó, que é a pessoa mais querida de sua vida. Lis foi criada entre a ciência e o misticismo, e com sensibilidade para encontrar um equilíbrio lógico entre os dois. Porém, ela própria precisará balancear sua vida, que virou de cabeça para baixo quando atingiu a puberdade e começou a controlar raízes e plantas, sem explicação.

O Elemental de Água — Zac, ou Ngaru, como é chamado por quase todos em sua ilha na Nova Zelândia, é o Deus das Ondas. Afinal, como poderiam não crer que um bebê, com pele albina e cabelos esbranquiçados como a própria água, enviado pelo mar, e com poderes de controlar o oceano, seria a encarnação de um Deus? Por conta disso, Zac acabou desenvolvendo um grande ego e um complexo de superioridade, ainda que tudo caia por terra (ou no caso dele, por água) ao se ver desejando as coisas mais simples para um ser humano, como o afeto de uma mãe ou ser visto realmente pelo que é: um garoto.

O Anti-Elemental — Surgido na França há 14 anos, Dante foi encontrado por uma freira chamada Margot, e levado para o convento onde ela vivia. Porém, a bondade da moça não foi replicada pelos outros membros da Ordem dos Cartuxos, e o garoto foi visto como um ser diabólico que deveria ser contido a todo custo. Criado dentro do templo cristão, sem contato com o mundo exterior, a não ser pelos livros permitidos lá dentro, Dante desenvolveu uma certa inocência, ainda que sua essência e o encontro com um misterioso espírito, acendessem centelhas de malícia. Fora isso, por conta de traumas em seu passado, Dante também tem um estranho fascínio por Fogo…e fará de tudo para controlá-lo, a fim de atingir seu completo potencial!

Garanta já o seu exemplar e descubra o poder dos Elementais!

plugins premium WordPress